ADPEB orienta aposentados sobre redução do número de parcelas e correção monetária das licenças-prêmio

Após reunião com a Superintendência de Previdência – SUPREV, a diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato informa que os delegados aposentados que estão recebendo verba indenizatória, referente às licenças-prêmio não usufruídas, poderão solicitar a redução do número de parcelas para pagamento dos valores ainda devidos.

Além disso, foi informado que, na última parcela, haverá incidência de correção monetária sobre o valor remanescente. Segundo a vice-presidente da ADPEB, Andréa Cardoso, diante do aumento do limite para pagamento das verbas indenizatórias para R$ 20.000,00, estabelecido pela resolução COPE, a orientação é que os Delegados de Polícia interessados formalizem o pedido através do Requerimento de Direitos e Vantagens – RDV, direcionado a SUPREV.
“É fundamental que os colegas realizem o preenchimento do RDV solicitando,expressamente, a redução do número de parcelas e a aplicação da correção monetária, garantindo, assim, a adequação dos pagamentos às novas condições informadas pela administração”, explica a vice-presidente.
Atenta às demandas da categoria e buscando auxiliar os delegados sindicalizado nesse procedimento administrativo, a ADPEB/Sindicato disponibiliza abaixo uma sugestão de texto para preenchimento do Requerimento de Direitos e Vantagens – RDV, com o objetivo de facilitar a formalização do pedido junto à administração:
“Em virtude do aumento do limite das parcelas mensais, para pagamento das verbas indenizatórias para R$ 20.000,00, estabelecido através da resolução COPE, solicito a redução do número de parcelas restantes, bem como a aplicação da correção monetária sobre o valor devido.”