Notícias

Diretoria da ADPEB conhece projeto de reformulação das unidades da PC/BA

Publicado em: 17-01-2022

Na manhã de hoje, 17, o presidente Fabio Lordello acompanhado dos diretores Sava Verbena e Pietro Baddini esteve reunido com a Delegada Geral, Heloisa Brito, para a apresentação dos projetos de reforma e construção de novas delegacias na Polícia Civil da Bahia (PC/BA). A reunião que aconteceu na sede da Policia Civil, na Piedade, contou com a presença também da Delegada Geral Adjunta, Elaine Nogueira, das delegadas que integram o Escritório de Projetos da instituição, Ilam Leonor e Silvia Pitanga, além do delegado Cristiano Marcos Pitangueiras, assessor do DEPAF.

No encontro foram exibidos todos os projetos já realizados, alguns dos quais já foram licitados e outros que estão em via de iniciar a sua execução, sendo projetos que variam de tamanho e alocação, como Delegacias territoriais e sedes de Coordenadorias Regionais. As novas estruturas projetadas pela PC/BA irão modificar o modelo atualmente existente, contando com novas e modernas salas para o trabalho da policia investigativa e que trarão mais conforto e comodidade para a população a ser atendida, bem como mais espaço e novos recursos de investigação para os servidores policiais.

A reunião havia sido solicitada pela ADPEB, buscando avaliar a existência de celas em demasia no novo projeto institucional e a fim de evitar que essas unidades se transformassem em unidades prisionais. “Há muito lutamos contra esse modelo de carceragem existente que tantos prejuízos trazem à atividade fim dos servidores, por isso nossa preocupação quanto às novas estruturas”, pontuou o presidente.

A Avaliação da entidade é que os projetos, se executados, darão um salto de qualidade para o trabalho da Policia Civil tanto sob o aspecto do atendimento à população quanto das condições de trabalho para os servidores.

A ADPEB parabeniza toda a equipe da Policia Civil, os delegados que estão à frente do Escritório de Projetos e do Gabinete da Delegada Geral pelo trabalho realizado e toda a dedicação dispensada na elaboração desse grande projeto de requalificação física da Policia Civil e pelo empenho para que ele se torne uma realidade o quanto antes.

Fonte: Ascom/ADPEB