Notícias

Diretoria da ADPEB tem reunião na SERIN

Publicado em: 30-11-2021

Na tarde de hoje, 30, a diretoria da ADPEB/Sindicato esteve reunida com o Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano, na sede da SERIN, cumprindo mais uma etapa da caminhada iniciada pela entidade de classe na busca por uma reestruturação remuneratória para os delegados de polícia da Bahia.

Presentes o presidente Fabio Lordello e a diretora de Comunicação, Marta Nunes, a pauta se desenvolveu para expor ao secretário de estado as dificuldades encaradas pela classe nos últimos anos, quando vem enfrentando uma dura defasagem salarial, fruto da falta de recomposições inflacionárias dos últimos seis anos, aliadas à falta de diálogo do Governo do estado com os seus servidores visando um melhor entendimento e compreensão desta situação.

“A conversa com o secretário se deu de forma muito proveitosa, de modo que ele compreendeu as argumentações apresentadas quanto à necessidade urgente do governador Rui Costa abrir diálogo com os delegados de polícia, bem assim da situação salarial vexatória que vivenciamos e se comprometeu em levar as demandas ao governador e secretário de administração”, afirma Lordello.

A ADPEB comunica a seus filiados que outras reuniões já ocorreram buscando este diálogo com o governo e consequente exposição das pretensões salariais dos delegados de polícia, bem como outras ocorrerão com lideranças políticas importantes. Informamos também que será divulgado calendário com reuniões com os filiados a serem feitas no interior e na capital do estado, numa grande mobilização que findará com a realização de uma assembleia geral.

Fonte: Ascom/ADPEB