Notícias

ADPEB/Sindicato realiza segundo encontro regional em Lençóis

Publicado em: 08-05-2019

Entre os dias 02 e 05 de maio o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia realizou o segundo encontro regional dos delegados na cidade de Lençóis. Durante a estadia os participantes contaram com uma programação exclusiva cujo objetivo era promover um momento de lazer e confraternização entre amigos e familiares, propiciando uma maior integração e união entre os filiados da entidade.

No primeiro dia, os delegados se reuniram com o presidente e diretores da ADPEB quando houve o sorteio de um computador e, em seguida foram recepcionados com um jantar. Os delegados puderam participar ainda de um tour serrano, realizando trilha pelos principais pontos turísticos da cidade. “Esse encontro foi muito importante, pois nos proporcionou conhecer novos colegas, trocar informações e a interação de nossas famílias. A reunião com presidente também foi salutar, porque nos deu oportunidade de esclarecer dúvidas referentes a reforma da previdência e de conhecer as diretrizes adotadas pelo sindicato em relação ao caso do colega Mastique”, afirmou João Rodrigo de Souza Uzum delegado de Feira de Santana.

Na oportunidade, os delegados presentes realizaram um minuto de aplausos para homenagear o delegado José Carlos Mastique Castro Filho que foi morto no dia 28 de abril, em Itabuna, após uma abordagem realizada por prepostos da Polícia Militar. Para o presidente do Sindicato Fabio Lordello o encontro reafirma o ideal da ADPEB. “Nesses encontros o nosso intuito é confraternizar e incentivar a união entre os delegados, e em momentos como esse, em que se sucedeu a morte do colega, é importante a reflexão sobre a relevância de nos mantermos coesos. Portanto, a espontânea homenagem ao colega Mastique foi mais do que justa, foi simbólica para nossa classe”.

O evento que aconteceu no hotel Portal de Lençóis reuniu delegados das coor denadorias de Seabra, Brumado, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Irecê, Itaberaba, Feira de Santana, Alagoinhas e Serrinha.

Clique aqui para ver o vídeo em homenagem ao delegado José Carlos Mastique Castro Filho.

Fonte: Ascom/ADPEB