Notícias

Diretoria da ADPEB constitui advogado para família do delegado Mastique

Publicado em: 07-05-2019

A diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia informa que constituiu advogado para a família do delegado José Carlos Mastique Castro Filho objetivando acompanhar as investigações de sua morte, ocorrida em Itabuna no dia 28 de abril, após ter sido envolvido numa abordagem realizada por prepostos da Polícia Militar.

De acordo com o presidente da entidade Fabio Lordello, a ADPEB/Sindicato tem o compromisso e o dever de auxiliar a família do delegado no que for preciso. “Estamos em contato com familiares desde o primeiro momento em que soubemos do fato e precisamos deixar claro que a entidade dará todo suporte à família para que a verdade seja estabelecida e a honra e memória do colega sejam respeitadas”, disse Lordello.

O presidente foi a Itabuna na última quarta-feira (01) e, além de conversar com a família do delegado, também esteve na sede da 6ª Coorpin. “Não temos dúvidas de que os delegados, investigadores e escrivães envolvidos na investigação são profissionais capacitados, responsáveis e vêm se dedicando com o absoluto rigor que esta apuração requer. Nossas palavras serão sempre no sentido de confiar plenamente nesses policiais civis e temos certeza que todas as circunstâncias serão descortinadas e identificadas as condutas perpetradas contra o colega José Carlos Mastique”, completa.

Fonte: Ascom/ADPEB