Notícias

Nota da Presidência

Publicado em: 28-04-2019

O Sindicato dos Delegados de Policia do Estado da Bahia-ADPEB/Sindicato vem a público prestar condolências à família e amigos do Delegado de Polícia JOSÉ CARLOS MASTIQUE, morto na madrugada de hoje, dia 28 de abril, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, no instante em que foi envolvido numa abordagem realizada por prepostos da Polícia Militar daquele município.

Neste momento a entidade informa também que desde o inicio da ocorrência esteve acompanhando o seu deslinde e, sendo assim, rechaça as inúmeras versões informais apresentadas sobre o caso, as quais em nada colaboram para a instrução da apuração e nem com o trabalho realizado pelos policiais civis destacados para este fim.

Importante ressaltar que a verdade dos fatos somente poderá ser levantada através de uma acurada investigação, a qual já está sendo feita pelos delegados, investigadores e escrivães da 6ª Coorpin e a ADPEB/Sindicato acredita no rigor desta apuração realizada por profissionais competentes e responsáveis com suas atribuições.

Por sua vez, exigimos da Polícia Civil da Bahia o mais absoluto empenho, responsabilidade e dedicação nesta apuração, porquanto, todas as circunstâncias deverão ser reveladas e suas evidências consubstanciadas para que o crime e eventuais excessos praticados possam ser comprovados e seu autor incurso nas penalidades legais.

Por fim, comunicamos que o velório do Delegado JOSÉ CARLOS MASTIQUE ocorrerá neste domingo (28), a partir das 17h, no SAF/Itabuna, em frente ao Clube Grapiúna, e o sepultamento será amanhã, segunda-feira (29), às 9h, no Cemitério Campo Santo da cidade.

Fonte: Ascom/ADPEB