Notícias

ADPEB participa da abertura do I Seminário Regional do IBADPP

Publicado em: 15-04-2019

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Fabio Lordello, compôs a mesa de abertura do I Seminário Regional do IBADPP (Instituto Baiano de Direito Processual e Penal). O evento que ocorreu entre os dias 11 e 12 de abril na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista, contou com a participação de renomados professores e doutrinadores do direito penal e processual penal, proporcionando importantes discussões e criticas sobre as matérias destacadas e de relevante interesse para a categoria.

“A iniciativa da ADPEB tem como objetivo maior inserir os delegados de polícia nas discussões jurídicas sobre nossa atividade, abrindo espaço para sermos ouvidos. O mundo acadêmico há muito se esqueceu de escutar quem atua diretamente na investigação criminal, para refletir e enxergar a importância deste trabalho inicial da persecução penal”, explicou o presidente Fabio Lordello que agradeceu a participação dos delegados de polícia da região.

Com a parceria firmada entre o instituto e a ADPEB, a delegada Tatiane Brito Teixeira Leal foi convidada a integrar o corpo de palestrantes do seminário e falou sobre “Os Tipos de Violência Doméstica e as Medidas Integradas de Prevenção”. Além disso, o sindicato ofereceu vagas e hospedagem aos sindicalizados que participaram do evento.

De acordo com a delegada Christie Correia Andrade é de suma importância que a entidade de classe continue a realizar parceria nesse viés. “Gostei muito da iniciativa da ADPEB. A palestra da colega Tatiana Leal foi bem esclarecedora! Entretanto, sugiro que a entidade tente promover também um workshop com conteúdos do nosso trabalho, disponibilizando, inclusive, na página da internet para acesso de todos”.

Fonte: Ascom/ADPEB