Notícias

Presidente da ADPEB prestigia aniversário do IBADPP

Publicado em: 02-04-2019

Na ultima sexta-feira, dia 29 de março, o Instituto Baiano de Direto Processual Penal – IBADPP celebrou oito anos de existência e promoveu um jantar comemorativo no Restaurante Diliana, em Ondina. Convidado, o presidente Fabio Lordello esteve presente juntamente com a diretora Marta Nunes para prestigiar o evento e na oportunidade consolidar a parceria já firmada com o instituto.

O evento contou com a presença da diretoria do IBADPP, renomados advogados e representantes dos mais diversos segmentos jurídicos e acadêmicos da Bahia e do Brasil, inclusive, a ilustre participação do professor Juarez Tavares que nos dias anteriores promoveu aula magna na Escola Superior de Advocacia-ESA e também participou de mais uma edição do “Diálogos Digitais”, organizado pelo instituto.

Para o presidente do IBADPP, “o oitavo aniversário do IBADPP comemora uma fase de consolidação do Instituto, na condição de agente permanente na defesa dos valores democráticos e republicanos. Nesse tempo de angústias e de crises sobre a legitimidade do Direito é preciso unir forças para resistir na tutela da Constituição e das importantes instituições que auxiliam na proteção dos direitos fundamentais do cidadão”. Frisou ainda, Luiz Gabriel que “os delegados e delegadas cumprem uma função importante na Justiça Criminal, são responsáveis, via de regra, pela condução de investigações criminais, que é concebida, em uma democracia, como filtro do poder punitivo para produzir justa causa para ação penal, evitando a banalização do direito e do processo penal”.

A ADPEB não poderia deixar de prestigiar esta comemoração, posto que a parceria com o instituto muito tem contribuído para o investimento na capacitação de seus filiados, a exemplo do oferecimento de vagas em seminários, bem como através da participação de delegados e delegadas como palestrantes dos eventos acadêmicos organizados pelo IBADPP.

“O instituto é um espaço democrático onde há discussões de novas ideias no âmbito do direito penal e processual penal e é importante que os delegados estejam atentos a essas transformações de pensamento que estão ocorrendo, como figura importante que é para a persecução penal”, pontuou Fabio Lordello.

Fonte: Ascom/ADPEB