Notícias

Presidente da ADPEB/Sindicato intensifica articulação em Brasília

Publicado em: 14-02-2019

Em continuidade ao intenso trabalho realizado pelas entidades representativas dos delegados de polícia em Brasília, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato, Fabio Lordello, esteve na capital federal nos dias 12 e 13 de janeiro, e participou de várias reuniões com parlamentares de diversos estados, acompanhado do presidente da Fendepol, Rodolfo Laterza; Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, deputado federal Amaro Neto, presidente do Sindicato dos Delegados de Tocantins, Mozart Félix e do delegado Antônio Roberto Gurgel.

Em reunião com o deputado federal João Campos, foram articulados vários encontros para a próxima semana com importantes interlocutores do governo federal, entre eles o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e o Secretário Nacional da Previdência, Rogério Marinho. Segundo Lordello, na oportunidade as entidades tratarão de assuntos relativos à carreira, às policias civis dos estados e à própria segurança pública. (confira vídeo aqui)

Para o presidente da ADPEB/Sindicato, “o trabalho tem sido árduo e as entidades representativas não descansarão nessa defesa da carreira. O texto final da previdência ainda não foi divulgado, pois o governo espera o retorno do presidente Jair Bolsonaro a Brasília. Entretanto, as tratativas realizadas apontam que nossa aposentadoria permanecerá com regras diferenciadas”.

Outros projetos estão sendo analisados e discutidos no Congresso Nacional e terão emendas apresentadas pela Fendepol e Adepol do Brasil no momento oportuno, a destacar-se o Projeto Anticrime do Ministro Sérgio Moro e o projeto de lei que trata da Lei Orgânica Nacional da Polícia Judiciária.

A ADPEB/Sindicato continuará atuando em Brasília buscando a convergência de ideias e aglutinando forças visando o fortalecimento da nossa carreira e na defesa da sociedade.

           

 

Fonte: Ascom/ADPEB