Notícias

ADPEB não realizará Feijoada Vip este ano

Publicado em: 14-01-2019

A ADPEB/Sindicato informa aos seus filiados que este ano não realizará a tradicional festa pré-carnavalesca Feijoada Vip, que reúne delegados de polícia, seus familiares, autoridades e outros convidados para comemorar e homenagear o trabalho  de quem garante a segurança da maior festa de rua do mundo. Vale lembrar que em 2018, excepcionalmente, a Feijoada Vipaconteceu em maio, devido às comemorações dos 25 anos da entidade.

É importante explicar que a decisão da diretoria de não realizar a festa em 2019 visa priorizar a execução de outros planos constantes da plataforma de campanha da atual gestão, que tem cumprido à risca o planejamento, a exemplo do incremento da diretoria jurídica, da finalização do projeto “ADPEB vai até você” (que visitou as vinte e seis coordenadorias), da participação de filiados em congressos e seminários e do sorteio de livros como investimento em capacitação, o que deverá avançar em 2019 para a realização de cursos em parceria com entidades reconhecidas nacionalmente. Nesse aspecto, destacamos os “Encontros Regionais”, que se propõem a fortalecer os laços entre os delegados de polícia e exigem um considerável investimento financeiro. O primeiro encontro, classificado como um sucesso pelos participantes, ocorreu no mês de novembro, na cidade Ilhéus, e abrangeu dez Coorpins.

A diretoria informa também que pretende iniciar a reforma da sede, em Piatã, além da construção de parte do Centro de Treinamento, e apresentará à classe, em assembleia, os detalhes do projeto da sede Armando Campos, oportunidade em que todos poderão opinar a respeito.

É fundamental esclarecer, ainda, que o processo de negociação enfrentado no final de 2018, em razão da abrupta reforma administrativa impelida pelo Governo do Estado, também trouxe reflexos ao planejamento financeiro da ADPEB/Sindicato, que se viu obrigada a preparar quatro assembleias em quinze dias e a fornecer todo apoio e aparato necessários ao deslocamento e à acomodação dos delegados em Salvador. Ressalte-se, finalmente, que não está descartada a possibilidade de ser iniciada uma nova negociação salarial em 2019, o que demandará especial atenção e empenho da diretoria financeira desta entidade de classe.

Fonte: Ascom/ADPEB