Notícias

Diretores da ADPEB são eleitos como conselheiros do CONESP

Publicado em: 13-10-2021

Na manhã desta quarta-feira, 14, foram eleitos os novos integrantes conselheiros do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – CONESP, em eleição realizada no auditório do Centro de Operações de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. O CONESP é parte integrante da estrutura do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), essencial para a execução da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS). Os eleitos serão nomeados pelo governador Rui Costa, para cumprirem os seus mandatos a partir de dezembro deste ano.

A ADPEB/Sindicato indicou os diretores Rusdenil Franco Lima e Sava Verbena Longuinhos para os cargos de conselheiro titular e suplente, respectivamente, sendo eleitos por aclamação, assim como os demais conselheiros, na assembleia de hoje para um mandato de 2 (dois) anos.

“O assento das entidades representativas é muito importante para os interesses das instituições e das classes policiais, posto que poderão acompanhar mais de perto, bem assim, propor políticas de melhoria das funções e atividades de segurança pública e defesa social que afetem diretamente o controle e o combate à criminalidade em nosso estado”, afirmou Sava Verbena que representou a ADPEB/Sindicato.

Os conselheiros eleitos poderão acompanhar e fiscalizar o uso dos recursos disponibilizados pelo Fundo Nacional de Segurança Pública, além de proporem diretrizes que nortearão as políticas públicas de segurança do estado.

Foram também eleitos pela Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia, o presidente da Força Invicta, tenente coronel PM Copernico Mota da Silva, tendo como suplente o capitão PM Igor Carvalho Rocha.

Fonte: Ascom/ADPEB