Notícias

Diretoria da ADPEB e Força Invicta se reúnem para debater alinhamento estratégico

Publicado em: 11-10-2021

Na tarde da última quinta-feira, dia 08, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, Fabio Lordello, acompanhado dos diretores Rusdenil Franco e Sava Verbena se reuniram com a diretoria executiva da Força Invicta – nas pessoas do presidente Ten Cel PM Copérnico Mota, vice-presidente Igor Rocha e da diretora social Ten BM Marijane Messias.

Durante encontro, ocorrido na sede da ADPEB, na Piedade, foi realizada uma análise remuneratória das carreiras. De acordo com o presidente da entidade dos delegados, “esta reunião proporcionou uma avaliação criteriosa das estratégias institucionais que refletem na remuneração da categoria que sofre há anos sem reajuste inflacionário, de modo que as entidades também traçarão alinhamento para ajustar a luta pela melhoria da remuneração das categorias, considerando as suas particularidades”, avaliou Fabio Lordello.

Seguindo as estratégias de mobilização que visam consolidar as ações de preservação dos direitos dos militares estaduais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o Ten Cel PM Copérnico Mota destacou serem vantajosas as práticas coletivas. “A Força Invicta vem buscando a formação de parcerias institucionais com todos os atores políticos da segurança pública e com parlamentares na busca da reposição de perdas salariais. Nesse sentido, caminharemos junto com a ADPEB na persecução deste propósito”, relatou o presidente da Associação dos Oficiais.

Fonte: Ascom/ADPEB