Notícias

Presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil da Bahia discute o fortalecimento da categoria em Vitória da Conquista

Publicado em: 30-09-2021

O Presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil da Bahia, Fábio Lordello, esteve reunido na manhã de hoje, 29 de setembro, com delegados da região para discutir o fortalecimento institucional da categoria tratando de pautas como falta de estrutura e de pessoal nas unidades e negociação salarial.

O delegado afirmou que o Governo do Estado atrapalhou as negociações com a categoria. “O Governo tem atrapalhado qualquer tipo de negociação. O Governador Rui Costa está dificultando o diálogo, onde nós estamos há 7 anos sem nenhum aumento. Nós estamos sentindo na pele o efeito da inflação e de outras demandas internas da nossa instituição. E essa mobilização, essa convocação é para mostrar ao Governo do Estado a necessidade de construirmos um novo caminho para a política remuneratória dos Delegados da Policia Civil da Bahia”, explicou Dr. Fábio Lordello.

Ele também comentou sobre as dificuldades da categoria. “A falta de investimento é uma das dificuldades. Estamos com uma estrutura muito precarizada. Ao longo do tempo não houve muito investimento por parte do Governo do Estado na estrutura física e também no emprego do investimento em tecnologia. Nós precisamos avançar nesses aspectos. Precisamos de um planejamento de emergência de investimento para a Polícia Civil da Bahia. Sem estrutura de qualidade não é possível atender a comunidade a contento. Apesar de nossos esforços, da nossa produção que é enorme, são muitas ocorrências e poucos servidores para atender todas essas demandas. Mas mesmo assim, estatisticamente a produtividade do delegado de polícia e de toda a equipe você vai verificar esse esforço e dedicação desses profissionais”, pontuou.

Sobre a PEC 32, Dr. Fábio Lordello disse que Reforma Administrativa é um desastre. “Essa PEC é um desastre para os delegados, os investigadores e para todos os servidores públicos. Não há nada que se salve nesta reforma. Vai esfacelar os Estados, vai tirar garantia e direitos dos servidores. Vai ser uma precarização generalizada do serviço público. Os Polícias terão uma perda enorme com essa PEC, que visa prejudicar toda população”, afirmou.

O encontro também vai acontecer em outras cidades. “Demos o pontapé inicial aqui em Vitória da Conquista, que é uma cidade muito importante, onde tem profissional de alto nível, gabaritados. Eu sempre que posso acompanho as operações e o trabalho desenvolvido aqui pelos delegados da cidade. A partir daqui nós vamos iniciar esse processo de viajar todo o interior do Estado. A jornada é longa, são 27 Coordenadorias e todas serão visitadas”, finalizou Dr. Fábio Lordello.

Fonte: Blog do Sena