Notícias

Ato desagravo Senhor do Bonfim

Publicado em: 10-09-2021

Diretoria da ADPEB repudia exoneração do delegado Felipe Neri e  oferece irrestrito apoio ao delegado Atílio Dias da Silva Tercio

Na tarde dessa quinta-feira, dia 09, os diretores do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB/Sindicato), Fabio Lordello, Élvio Brandão e Pietro Baddini, estiveram na sede da coordenadoria de Senhor do Bonfim para repudiar os motivos políticos que ensejaram a exoneração do delegado Felipe Neri do cargo de Coordenador Regional da 19ª Coorpin, ao tempo que ofereceram irrestrito apoio a assunção do delegado Atílio Dias da Silva Tercio à nova função.

“Nos reunimos hoje para demonstrar a nossa insatisfação com o equivoco praticado pelo governador que visando atender à interesses de aliados políticos retirou dr. Felipe Nery da coordenadoria de Bonfim. É lamentável que um profissional que dedicou mais de 17 anos de sua vida no combate à criminalidade nessa região, sendo 13 anos como coordenador, seja removido porque investigou a classe política de Campo Formoso que estava utilizando da administração pública para enriquecimento ilícito”, indigna-se o presidente Fabio Lordello.

Na oportunidade a diretoria também manifestou apoio ao delegado Atílio Tércio. “Substituir dr. Felipe não será fácil, mas dr. Atílio tem o apoio de toda equipe de Senhor do Bonfim, o respeito da classe dos delegados de polícia e a qualidade técnica adequada para continuidade ao combate ao trafico de drogas, crime organizado e da corrupção local”, finaliza.

A diretoria da ADPEB atuará em todas as instâncias possíveis para debelar qualquer movimentação política governamental que pretenda inibir ou impedir a atuação efetiva dos delegados de polícia na repressão à corrupção em todo o território baiano.

Fonte: Ascom/ADPEB