Notícias

ADPEB convoca delegados para ato de desagravo em Senhor do Bonfim

Publicado em: 04-09-2021

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato informa aos seus filiados que realizará um ato público de desagravo ao delegado de polícia Dr. Felipe Neri, exonerado do cargo de Coordenador Regional da 19ª Coorpin e em apoio ao seu substituo, Dr. Atílio Dias da Silva Tercio de modo que convoca todos os delegados de Senhor do Bonfim e região a participarem do manifesto que ocorrerá no dia 9 de setembro, às 15h, na sede da coordenadoria.

Gize-se que o ato se dará em razão da motivação política da exoneração do ilibado colega, visando atender interesses de aliados políticos da região do governador Rui Costa e, na oportunidade do ato os delegados de polícia da Bahia estenderão seu irrestrito apoio ao delegado de polícia e atual Coordenador Regional em Senhor do Bonfim, Atílio Dias da Silva Tercio, profissional que conta com a total confiança e respeitabilidade de seus colegas e que honra os quadros da Polícia Civil da Bahia.

A certeza que carregamos é de que o combate à criminalidade organizada, envolvam ou não políticos, continuará a ser realizada de forma comprometida pelo novo coordenador e por todos os delegados da região.

Os delegados da Bahia há muito resistem aos caprichos políticos do governador Rui Costa, os quais buscam atender interesses próprios e de seu grupo político e que se distanciam cada vez mais dos interesses da sociedade e resultam numa clara e indevida intromissão nos atos investigatórios da Polícia Judiciária da Bahia.

A Diretoria da ADPEB reforça o compromisso com a defesa incondicional dos filiados da entidade e rechaça qualquer tentativa de intimidação e perseguição aos delegados da Bahia, de modo que conclama todos os delegados da Bahia, em especial os que estão lotados na 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim a participarem da manifestação e que todos permaneçam unidos em defesa da dignidade dos nossos pares e de nossa atividade.

 

 

 

Fonte: Ascom/ADPEB