Notícias

Núcleo de Aperfeiçoamento da Carreira da ADPEB certifica a primeira turma no curso sobre provas no processo penal

Publicado em: 18-08-2021

O Núcleo de Aperfeiçoamento da Carreira do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, coordenado pelo advogado e professor Luiz Gabriel Batista Neves e pelo advogado Gustavo Brito, certificaram a primeira turma no curso sobre provas no processo penal em mais uma etapa do projeto curso EAD-ADPEB.

O curso “Estudos avançados sobre a prova no Processo Penal” contou com a participação dos mais renomados processualistas brasileiros que abordaram temáticas que contribuíram significativamente com ferramentas conceituais úteis à atuação na investigação criminal. “O curso de provas no processo penal, o primeiro realizado nesta nova etapa acadêmica da ADPEB, foi motivo de muita alegria para todas as pessoas que puderam participar. Alto nível dos professores, participação ativa das delegadas e delegados que estiveram nas mais diversas aulas e uma troca de experiência capaz de tornar mais efetivo o trabalho de investigação criminal. É o primeiro de muitos, voltados especialmente para a atividade principal da polícia judiciária, que tem papel de suma importância no sistema de justiça criminal e na apuração correta dos mais diversos crimes”, pontua Luiz Gabriel Neves.

De acordo com o presidente da entidade, Fabio Lordello, esse evento foi o início de uma intensa jornada de aprendizado que está sendo pensada e gestada pelo Núcleo de Aperfeiçoamento da Carreira. “Todos sabem da preocupação que a nossa diretoria tem em relação a capacitação profissional e a criação do núcleo intensifica esse projeto abrindo um leque de oportunidades e elevando, cada vez mais, o nível dos cursos”, afirma o presidente.

Devido a protocolos de distanciamento impostos pela pandemia, os certificados serão enviados pelo e-mail. Para solicitar, o aluno que cumpriu no mínimo 75% da carga horária, deve enviar um e-mail para comunicacao@adpeb.com.br.

O aluno matriculado que por algum motivo não conseguiu alcançar o percentual para emissão do certificando terá 15 dias para completar a carga horária, devendo solicitar o acesso às aulas através do e-mail comunicacao@adpeb.com.br.

Fonte: Ascom/ADPEB