Notícias

Diretoria da ADPEB se reúne para discutir proposta de reajuste salarial

Publicado em: 09-08-2021

No último sábado, dia 06, a diretoria da ADPEB esteve reunida em Salvador e contou com grande participação de seus integrantes. O encontro aconteceu no Hotel Quality durante todo o dia e na oportunidade a diretoria tratou de várias questões relacionadas às demandas da classe.

Entre os principais assuntos esteve a campanha salarial a ser defendida e explicada aos colegas do interior e capital. Esta caminhada será iniciada com viagens às sedes e principais cidades das Coorpins no interior do estado, além de reuniões dos departamentos e visitas a várias unidades policiais da capital. A tratativa será em torno da defesa do subsídio e sua composição, além do levantamento sobre as necessidades dos delegados no que tange as reais condições de trabalho.

A reunião foi extremamente importante, pois foram discutidos também temas relevantes com a diretoria, como a Reforma Administrativa que já está sendo encaminhada no Congresso Nacional e a Reforma do Código de Processo Penal (CPP), além de problemas enfrentados no dia a dia dos delegados nas unidades, os quais sofrerão interferência da entidade junto à Polícia Civil, na busca por soluções mais imediatas.

“Esse tempo com nossos colegas filiados servirá para discutirmos sobre a proposta salarial a ser feita ao governo e principalmente a nossa estratégia de mobilização e defesa do projeto, portanto, será muito importante a participação de todos nesta empreitada”, alertou Fabio Lordello.

Em breve será divulgado calendário de reuniões para conhecimento da classe.

Fonte: Ascom/ADPEB