Notícias

ADPEB faz lançamento de Boletim científico: “Indicium”

Publicado em: 04-08-2021

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato dá mais um passo em seu projeto de aperfeiçoamento da carreira dos delegados e sob a coordenação do professor Luiz Gabriel Batista Neves lança seu boletim de cunho científico que recebeu a denominação de Indicium.

A sua primeira edição conta com produções intelectuais de expoentes nomes e renomados professores, estudiosos da carreira policial, da Polícia Judiciária e do tema da segurança pública no Brasil, entre eles o delegado de Santa Catarina Leonardo Marcondes, e é apresentada por um emocionante editorial do presidente da entidade, Fábio Lordello. Esta tiragem é ainda dedicada à ilustre e saudosa delegada e ex-presidente da ADPEB, Débora Freitas Mendes Pereira, que faleceu no último mês de junho.

O trabalho foi inicialmente realizado com articulistas convidados e terá uma versão digital disponibilizada no site da ADPEB, entretanto, em sua próxima versão a entidade lançará inscrições para o envio e avaliação de artigos e divulgará as normas para publicação no periódico, estando previsto o próximo lançamento para o mês de outubro.

Para o coordenador do Núcleo de Aperfeiçoamento Luiz Gabriel, “o Boletim com certeza será uma oportunidade de buscar aperfeiçoamento dos delegados e delegadas, criando um espaço fértil para expor suas ideias, mas trazendo convidados que ofereçam pesquisas teóricas e práticas, sobretudo, sobre o tema da investigação criminal. Estamos felizes com a realização e já trabalhando para a próxima edição”.

Clique aqui para acessar o boletim 

Fonte: Ascom/ADPEB