Notícias

Diretoria da ADPEB se reúne com delegados para tratar da reforma da previdência

Publicado em: 11-06-2021

Respeitando todos os protocolos impostos para realização de reuniões, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia se reuniu, nos dias 10 e 11 de junho, com representantes do DEPOM, DEPIN, DHPP, DCCP e Draco. Na pauta, entre os assuntos pertinentes a categoria, a reforma previdenciária imposta pelo governador Rui Costa ganhou destaque, por ameaçar a perda de significativos direitos conquistados após anos de luta.

Na oportunidade, a diretoria esclareceu os principais pontos e alertou a classe sobre a tentativa do Governo do Estado em criar manobras e interpretações jurídicas que possam prejudicar direitos dos delegados de polícia. “Precisamos lembrar que o governo do senhor Rui Costa foi nefasto e que durante toda a sua gestão os delegados sofrem com cortes de direitos e ausência de investimento em nossa instituição”, avalia o presidente Fabio Lordello.

Devido a urgência da demanda e a impossibilidade de realizar uma assembleia presencial com toda a categoria, a diretoria optou por convidar representantes de cada departamento, tornando-os multiplicadores do assunto discutido. Durante a reunião, ficou decidido entre outras diretrizes que os delegados de polícia reenviarão aos prefeitos e vereadores das suas cidades uma carta que já foi enviada pela entidade aos deputados estaduais, intitulada “Carta dos Delegados de Polícia da Bahia aos Deputados Estaduais” (clique aqui e acesse o documento), que externa a preocupação e perplexidade diante da reforma previdenciária no Estado que significa grandes perdas aos delegados. O documento já foi encaminhado ao e-mail de todos os filiados, além de divulgar uma nota pública sobre o tema, na próxima segunda-feira.

As tratativas continuam sendo realizadas pela entidade de classe, mas o apoio dos sindicalizados na divulgação do documento é muito importante para demonstrar a classe política baiana a intransigência do governo do Estado com os servidores da Polícia Judiciária.

A decisão política do governador em não respeitar os direitos dos policiais aponta o seu descaso com a Segurança Pública ao longo de sua gestão, somado a falta de investimento em sua estrutura física e pessoal.

Outras ações serão desencadeadas pela diretoria na busca em frear a referida reforma e a entidade solicita que os filiados permaneçam atentos as futuras convocações.

Fonte: Ascom/ADPEB