Notícias

ADPEB abre inscrições para novo curso sobre provas no processo penal

Publicado em: 20-05-2021

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato lança mais um curso para seus filiados, desta feita fruto do trabalho do novo Núcleo de Aperfeiçoamento da Carreira, coordenado pelo advogado e professor Luiz Gabriel Batista Neves e formatado em conjunto com o advogado Gustavo Brito em mais uma etapa do projeto CURSOS EAD-ADPEB.  O segundo curso a ser disponibilizado será “Estudos avançados sobre a prova no Processo Penal” e contará com a participação dos mais renomados processualistas brasileiros. O curso será composto por 16 aulas, proferidas por 13 professores(as) reconhecidos por sua contribuição ao tema da prova no processo penal e da investigação criminal.

O objetivo do curso é capacitar os filiados da entidade com ferramentas conceituais úteis à atuação na investigação criminal. “Depois dos encontros no curso, acredito que haverá um aumento na qualidade dos participantes, de modo a buscar uma reunião mais acertada dos elementos informativos na investigação criminal, capaz de identificar com maior grau de acerto os possíveis autores e partícipes dos crimes, bem como se atualizar sobre as mudanças legislativas e jurisprudenciais que tangem o tema da prova e da investigação criminal”, pontuou o coordenador Luiz Gabriel.

A aula inaugural será ministrada pelo professor Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, Doutor em Direitto Penale e Criminologia pela Università degli Studi di Roma – La Sapienza que falará sobre “Sistemas Processuais penais e prova”. Sua exposição magna ocorrerá no dia 07 de junho, às 19, com duração de três horas e todos os inscritos poderão assistir através da plataforma EAD-ADPEB (site), cujo link de acesso será enviado por e-mail, 48 horas após sua inscrição ser efetivada.

Este evento será o início de uma intensa jornada de aprendizado, pois o curso será ministrado em cerca de 02(dois) meses, com aulas de aproximadamente 03 horas, totalizando 42 horas de exposição. As aulas serão totalmente ministradas ao vivo em nossa plataforma, portanto, é preciso muita atenção quanto aos dias e horários das aulas, porque as exposições não ficarão gravadas. Confira aqui a grade curricular.

A inscrição que se inicia hoje, dia 20, e se encerra dia 27 de maio, impreterivelmente, é gratuita e liberada apenas para filiados, podendo ser realizada através do nosso site no banner EAD-ADPEB (site). Os inscritos serão inseridos num grupo do aplicativo Telegram onde poderão receber informes relativos ao curso, indicação de livros e de material para leitura e pesquisa relativa ao tema.

“Como ainda vivenciamos este difícil momento de pandemia a ADPEB dará continuidade ao seu projeto de realizar cursos na modalidade EAD para que possamos estender a capacitação e o aprimoramento das nossas atividades, principalmente para os delegados de polícia sindicalizados que estão lotados no interior e, desta vez, ofereceremos o que existe de melhor no mundo acadêmico sobre um assunto tão importante e primordial para os delegados de polícia que é a prova na investigação criminal”, asseverou Fabio Lordello.

Fonte: Ascom/ADPEB