Notícias

ADPEB faz contratação importante e cria Núcleo de Aperfeiçoamento da Carreira

Publicado em: 18-05-2021

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato dá início a mais um projeto visando promover capacitação para seus filiados, em busca de aprimorar o trabalho dos delegados de polícia, de modo que celebrou contrato com o Professor Luiz Gabriel Batista Neves, competente advogado e doutorando em Direito público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) para coordenar um Núcleo de Aperfeiçoamento da Carreira de Delegado de Polícia.

Este núcleo ficará responsável pela elaboração e execução de cursos, seminários, congressos e a confecção de um Boletim de cunho cientifico, destinado a promover publicações sobre Direito e Processo Penal, com ênfase na investigação criminal, que possam estimular o debate entre os delegados de polícia e a comunidade acadêmica. Estará ainda em formatação um curso preparatório e orientador para cursos de mestrado

O trabalho do núcleo terá o apoio da Diretoria Jurídica da entidade e o novo contratado se encarregará de toda parte operacional para a realização dos eventos e das publicações. Sua larga experiência em capitanear essa atividade vem desde sua gestão como presidente do IBADPP – Instituo Baiano de Direito processual Penal, entre os anos de 2019/2020. Para Luiz Gabriel, “Será uma honra poder trabalhar junto com os delegados de polícia deste estado, uma carreira respeitável e de grande importância para o sistema de justiça penal. A iniciativa inédita da ADPEB, entidade que muito bem representa a categoria, demonstra o interesse dos delegados em se atualizarem em temas importantes para a atividade investigativa que tem sido amplamente estudada pelos maiores juristas e renomados processualistas do país”.

O Conselho Diretor da entidade cumprindo com seu dever de firmar compromissos que possibilitem estimular a participação dos filiados em atividades de cunho profissional visando não somente o aperfeiçoamento da classe, mas também da Polícia Judiciária e da Segurança Pública do Estado acredita que o Núcleo de Aperfeiçoamento da Carreira irá render excelentes frutos e promoverá uma intensa jornada de aprendizado para a categoria.

O pontapé inicial será o lançamento de um curso de extrema importância para o trabalho da investigação criminal e terá como tema: Estudos avançados sobre a prova no Processo Penal”. As informações sobre o curso, inscrição e forma de participação serão disponibilizadas em breve e, da mesma forma lançaremos a primeira edição de nosso Boletim.

 

Fonte: Ascom/ADPEB