Notícias

Diretoria da ADPEB participa de reunião com o secretário da Segurança Pública da Bahia

Publicado em: 23-03-2021

Na tarde desta segunda-feira, 22, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato, Fabio Lordello, o vice-presidente Élvio Brandão e o diretor Rusdenil Franco, estiveram reunidos com o secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Na oportunidade, os diretores da ADPEB pontuaram assuntos de grande relevância para a classe como os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela comissão para transferência do Laboratório contra Lavagem de Dinheiro (LAB) para Polícia Civil. “Tivemos uma reunião muito harmônica, produtiva e diante do que foi dito, a entidade de classe vai aguardar a finalização dos trabalhos da comissão, confiando no que está sendo feito para que finalmente o LAB venha para a nossa Polícia Civil”, declarou o presidente, Fabio Lordello.

Outro assunto que esteve na pauta foi a vacinação (Sputnik V) contra COVID-19 para os policiais civis, pois embora a vacina já tenha sido garantida pelo governador do Estado ainda há uma luta nacional para que a portaria do Ministério da Saúde seja modificada e que todos os policiais do Brasil sejam, de imediato, contemplados com a vacinação contra o coronavírus.

De acordo com o presidente da ADPEB, o secretário esteve, a todo momento, atento as demandas e se comprometeu em dar apoio ante os assuntos pontuados pela entidade de classe.

Ainda estiveram presentes na reunião o subsecretário da SSP, o delegado de Polícia Hélio Jorge da Paixão, e o chefe de gabinete, o delegado Maurício Ribeiro Chaoui. Os diretores da ADPEB agradecem pela importantíssima participação e apoio dos delegados.

Fonte: Ascom/ADPEB