Notícias

Prezados associados e apoiadores do movimento em prol da vacinação dos profissionais da segurança pública na Bahia

Publicado em: 17-03-2021

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia (Força Invicta) e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB/Sindicato) vêm agradecer a todos aqueles que, com empenho e dedicação, não mediram esforços para declarar apoio ao nosso manifesto em prol do pleito para garantir que os Policiais e Bombeiros Militares fossem, efetivamente, incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

Agradecemos, em especial, ao governador Rui Costa que decidiu ontem (16/03) incluir os profissionais da segurança pública no primeiro lote da vacina Sputnik V, que iniciará a aplicação no próximo mês de abril. Essa conquista só foi possível graças a união de esforços, que contou com o apoio de muitos associados, parlamentares de diversos partidos, dos Comandantes Gerais e da Delegada Geral, além de entidades representativas de classes que foram em defesa dos servidores da segurança pública. A mobilização também foi nacional e teve a participação da Federação Nacional de Entidades Oficiais Militares Estaduais (FENEME) e da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL).

É importante sempre reforçar que as forças de segurança pública, por imperativo constitucional, exercem atividade essencial, um serviço público de excelência e de fundamental importância para o Estado. Por isso, neste contexto de pandemia, não poderíamos deixar de nos mobilizar para que essa conquista fosse concretizada.

Vacinação para os policiais e bombeiros já.

Força Invicta e ADPEB/Sindicato

Fonte: Ascom/ADPEB