Notícias

ADPEB lança campanha em homenagem ao Dia da Mulher

Publicado em: 01-03-2021

Nesta segunda-feira, dia 01 de março, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato, lança o primeiro vídeo que compõe a campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em todo mundo no dia 08 de março. O objetivo da campanha é promover uma reflexão a respeito de toda a desigualdade e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e no mundo.

Para gravar os vídeos a ADPEB/Sindicato convidou delegadas que estão à frente das delegacias baianas, principalmente nas Delegacias de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM). “No momento da idealização da campanha surgiu a ideia de convidar delegadas que trabalham nas DEAM´s ou que em algum momento estiveram à frente da delegacia atendendo, diariamente, mulheres vítimas de violência, portanto, sensíveis a esta problemática tão cruel em nossa realidade atual”, explicou a diretora de comunicação da ADPEB, Marta Nunes Rodrigues.

Segundo dados do Monitor da Violência, a Bahia registrou um aumento no número de casos de feminicídios nos seis primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019.

“Precisamos conscientizar a sociedade da importância de contribuir no enfrentamento a violência contra a mulher e ajudar a acabar com esse ciclo perverso que tem reflexos na saúde, nos empregos e na vida das mulheres”. Durante a primeira semana do mês de março divulgaremos vídeos sobre o assunto e no dia 08 faremos uma live, na página oficial do Instagram da ADPEB, para falar sobre a violência doméstica contra a mulher durante o período de isolamento social”, completou a diretora, Marta Nunes Rodrigues.

Os vídeos podem ser conferidos nas redes sociais (Instagram e Facebook) e também através dos grupos de WhatsApp da ADPEB.

Fonte: Ascom/ADPEB