Notícias

Diretores da ADPEB participam de reunião com PGJ do MP da Bahia

Publicado em: 17-02-2021

Na tarde de hoje, 17 de fevereiro, a diretoria da ADPEB/Sindicato foi recebida na sede do Ministério Público Estadual (MP/BA) pela procuradora-geral de Justiça Norma Angélica Cavalcanti e pelos procuradores Wanda Caldas, Pedro Maia e Fabricio Patury. Além do presidente da ADPEB, Fabio Lordello estavam presentes os diretores Sava Verbena e Marta Nunes e, o advogado que representa a entidade, Dr. Gustavo Brito.

Na reunião foram discutidos assuntos de interesse da classe e de grande importância para o futuro da Polícia Judiciária da Bahia, especialmente a transferência do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e retorno das interceptações telefônicas para a Polícia Civil, instrumentos persecutórios tecnológicos de investigação criminal que precisam ser devolvidos para a Polícia Civil.

Ainda durante o encontro, foi debatida a questão que envolve a custódia de presos nas unidades policiais, um problema antigo e que causa muitos entraves no desempenho da atividade fim dos servidores policiais, além do descumprimento de preceitos constitucionais de garantia da dignidade dos detentos.

“Precisamos avançar no deslinde de questões que tem custado muito caro aos rumos da instituição policial civil e acreditar neste novo momento que vive as instituições na Bahia, notadamente, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) sob a gestão de Dr. Ricardo Mandarino, e de nossa instituição, dignamente representada por Dra. Heloisa Campos, de modo que, nesta empreitada, acreditamos muito no envolvimento institucional do Ministério Publico baiano”, explicou o presidente, Fabio Lordello.

A chefe do órgão ministerial se mostrou bastante receptiva com as demandas e ressaltou que o MP/BA está atento às questões apresentadas.

Fonte: Ascom/ADPEB