Notícias

Diretoria da ADPEB contrata o escritório de Fernando Santana

Publicado em: 29-01-2021

A diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia informa que constituiu o escritório de Fernando Santana para atuar como assistente de acusação nos autos da ação penal que trata do homicídio do delegado José Carlos Mastique, ocorrido em Itabuna, em abril de 2019.

De acordo com a diretora jurídica da entidade, Sava Verbena, a ADPEB/Sindicato sempre esteve presente auxiliando e prestando assistência a família do delegado. “Desde o primeiro momento estivemos em contato com os familiares, de modo que não mediremos esforços para que os culpados sejam punidos, por isso nesse momento entendemos a importância de contratar mais um escritório gabaritado, que atua exclusivamente na área penal, para trabalhar junto com o escritório de Gomes Brito e Machado Neto até o fim da ação penal, no caso do nosso saudoso colega Mastique”.

Relembre o caso

No dia 28 de abril de 2019, em Itabuna, o delegado José Carlos Mastique foi morto durante uma abordagem realizada por prepostos da Polícia Militar, em Itabuna. A diretoria acompanhou todo o deslinde, rechaçando inúmeras versões informais, esclarecendo fatos a imprensa, além de exigir da Polícia Civil da Bahia o mais absoluto empenho, responsabilidade e dedicação durante a apuração.

Fonte: Ascom/ADPEB