Notícias

Diretoria da ADPEB participa de reunião com o novo secretário de Segurança Pública da Bahia

Publicado em: 25-01-2021

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia – ADPEB/Sindicato, Fabio Lordello, e os diretores Sava Verbena e Rusdenil Franco estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 25, com o novo secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino. Também esteve presente o chefe de gabinete, o delegado da Polícia Civil, Maurício Ribeiro Chaoui. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB.

Na oportunidade, os diretores da ADPEB pontuaram questões centrais que devem servir de alicerce para o novo caminhar, especialmente, em relação aos instrumentos persecutórios tecnológicos de investigação criminal que necessitam ser descentralizados para a Polícia Civil da Bahia, bem como a reestruturação das unidades policiais.

Ainda durante o encontro, a diretoria solicitou ao secretário abertura continua de diálogo, rompendo os obstáculos outrora erguidos que impediam a democratização da gestão e formação de massa crítica interna, obstaculizando o avanço institucional.

“O grande resultado da reunião foi constatar o espírito democrático do secretário Ricardo Mandarino e sua valorização ao trabalho realizado pela Polícia Judiciaria. A Polícia Civil da Bahia, em curto prazo de tempo, poderá abandonar todas as agruras vividas no passado, vislumbrando novas expectativas que exigirá de todos espírito coletivo e amor institucional”, ressaltou o presidente Fabio Lordello.

Os diretores da ADPEB transmitiram ao novo secretário da Segurança Pública o sentimento de esperança e renovação que nutre a classe dos delegados de polícia da Bahia, nesse momento de imperiosa necessidade de repactuação da Polícia Civil. “A reunião foi marcada pela expectativa de avanços institucionais, valorização dos profissionais que exercem, diuturnamente, a atividade de Polícia Judiciária e melhoria das condições de trabalho”, explicou o diretor, Rusdenil Franco.

A ADPEB ainda se colocou à disposição da SSP para auxiliar institucionalmente de todas as formas possíveis, notadamente, na difusão de conhecimento e treinamento aos delegados de polícia da Bahia diante dos avanços tecnológicos que desafiam a investigação criminal.

 

 

Fonte: Ascom/ADPEB