Notícias

Diretoria da ADPEB se reúne com nova delegada-geral

Publicado em: 20-01-2021

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, diretores do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato estiveram reunidos com a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia (PCBA), Heloísa Campos Brito para tratar de diversos assuntos de interesse da classe. Na oportunidade, representantes da entidade externaram o desejo de toda a classe por uma administração profícua para a gestora da instituição e se colocaram à disposição para auxiliar no que for necessário neste novo caminhar da Polícia Civil.

“Estamos ansiosos, mas sobretudo esperançosos de que prevaleça o espírito coletivo necessário à adoção de novos rumos na Polícia Civil da Bahia, com as mudanças estruturais indispensáveis neste momento, como investimentos urgentes para que nossa autonomia investigativa seja restaurada”, apontou Fabio Lordello.

Estiveram presentes, além do presidente da ADPEB, o vice-presidente Élvio Brandão, o secretário da entidade Rusdenil Franco e a diretora jurídica Sava Verbena Longuinhos. Na pauta foram discutidos temas relevantes para a categoria como a transferência do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e retorno das interceptações telefônicas para a Polícia Civil o quanto antes, a extinção da custódia de presos nas unidades policiais, os problemas relacionados à cadeia de custódia de provas e também, a adoção de protocolos internos pela CORREPOL relacionados à atividade de Polícia Judiciária.

A ADPEB e todos os delegados de polícia da Bahia esperam que a Polícia Civil seja devidamente valorizada e seus profissionais tecnicamente privilegiados com a restituição de todos os instrumentos de investigação criminal anteriormente retirados da instituição e pugna pela prevalência do diálogo e pela observância dos princípios democráticos que devem nortear a nova gestão da Polícia Civil da Bahia.

Fonte: Ascom/ADPEB