Notícias

ADPEB parabeniza escolha dos novos dirigentes da SSP e PCBA

Publicado em: 23-12-2020

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato parabeniza o governador Rui Costa pela escolha dos novos dirigentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) e da Polícia Civil da Bahia (PCBA).

Os delegados de polícia do estado desejam ao secretário Ricardo César Mandarino uma gestão inspirada nos anseios da Constituição Federal, onde as garantias e os direitos dos cidadãos sejam o alicerce de todas as ações da pasta e, especialmente, em relação a Polícia Judiciária que a autonomia investigativa seja definitivamente estabelecida em nosso Estado, tornando-se política interna e estratégica para a repressão qualificada de todos os delitos.

A ADPEB não pode deixar de exaltar a nomeação de Dr. Hélio Jorge da Paixão para o cargo de Subsecretário da SSP/BA. Profissional de escol, com uma brilhante carreira na Polícia Civil, gestor experiente foi responsável pela formação de inúmeros profissionais que honram, diuturnamente, a nossa instituição.

Exaltamos também, em especial, a nomeação de Dra. Heloisa Campos Brito para o cargo de Delegada-Geral. Primeira mulher a chefiar a PCBA, elevada ao mais alto cargo da instituição por mérito profissional, lastreado por anos de dedicação à investigação criminal e gestão pública.

A diretoria da ADPEB anseia que esses novos ventos reacendam os valores quase que perdidos durante esse longo período de águas frias e turbulentas que atravessamos. Travessia penosa, mas significante, pois exsurge à luz do dia tudo o que os delegados da Bahia denunciam há mais de 08 anos.

Por fim, a diretoria da entidade coloca-se a disposição do Secretário de Segurança Pública e da Delegada-Geral para auxiliar no que for necessário para o novo amanhecer da Polícia Civil da Bahia, rogando que o espírito coletivo prevaleça e que venham as mudanças estruturais necessárias, urgentes investimentos e, sem tergiversar, que nossa autonomia investigativa seja restaurada. Estamos prontos!

Fonte: Ascom/ADPEB