Notícias

NOTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO DEPUTADO HILTON COELHO

Publicado em: 23-10-2020

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB vem a público, registrar a sua indignação e o seu repúdio em face das declarações prestadas pelo deputado estadual Hilton Coelho, integrante da Comissão de Direitos Humanos e de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALBA), ora  candidato à prefeitura de Salvador, em vídeo publicado na manhã de hoje, dia 23, em companhia da servidora pública, Quézia Freitas, escrivã de polícia lotada na Delegacia de Iaçu.

Vale asseverar que o deputado se reportou ao delegado de polícia, titular da Delegacia de Iaçu como sendo autor de um suposto assédio moral, referindo-se, inclusive, à existência de fartas provas sobre o fato, sem, contudo, apresentá-las. Apontou ainda Hilton Coelho que existem “muitos elementos” que poderiam comprovar a pratica do assédio moral pelo delegado.

A atitude eleitoreira e irresponsável de Hilton Coelho não condiz com o histórico de sua carreira política e, muito menos, encontra supedâneo em seus eleitores que creem ser representados por uma pessoa de matiz democrática, defensor das liberdades, avesso a arroubos midiáticos que alicerçam o que há de mais pernicioso na classe política brasileira: o autoritarismo. Lamentamos, profundamente, e talvez por ingenuidade, o julgamento estéril de um político respeitados por todos os baianos.

 Realizar a defesa de todos os trabalhadores como pretende HIilton Coelho requer responsabilidade e apreço aos preceitos legais e constitucionais que garantem aos cidadãos a presunção de inocência, sujeitar-se ao devido processo legal e ter garantida a ampla defesa, pois a democracia padece onde reina a maledicência, o conluio, o ardil para atingir a imagem alheia.

A Polícia Civil da Bahia, a par de todos os documentos e depoimentos produzidos deverá adotar, através do seu órgão correcional, as providências exigidas pelo caso e, de modo algum, deverá se submeter a caprichos personalistas e nem a vieses políticos eleitoreiros. A Corregedoria da PC, com absoluta certeza, revelará a sociedade os objetivos não declarados nesse factoide produzido pelos envolvidos.

Assim, espera a diretoria da ADPEB/Sindicato que o Sr. Hilton Coelho deixe de navegar nas águas turvas e profundas do populismo político, não se deixando encantar pelo discurso fraudulento e precipitado de qualquer liderança sindical.

A ADPEB, por fim, reforçando o compromisso com a defesa incondicional dos direitos dos delegados de polícia, rechaça qualquer tentativa espúria de intimidação e perseguição a seus filiados, notadamente, ao delegado Ítallo Bruno Araújo de Melo.

Fonte: Ascom/ADPEB