Notícias

ADPEB lança plataforma com cursos EAD

Publicado em: 14-10-2020

Com o objetivo de aprimorar o trabalho dos delegados de polícia e promover uma dinâmica de ensino à distância, que possa alcançar profissionais da área de todo Brasil, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato lança a plataforma “Cursos ADPEB EAD” com assuntos voltados para capacitação dos operadores da Polícia Judiciária.

“Essa era uma proposta antiga da diretoria da ADPEB, realizar cursos na modalidade EAD para que pudéssemos estender a capacitação e o aprimoramento das nossas atividades de Polícia Judiciária, principalmente para os delegados de polícia sindicalizados que estão lotados no interior e também outros profissionais da área, porém como estamos vivenciando um momento atípico com a pandemia, decidimos antecipar o lançamento do projeto”, pontua  o presidente da ADPEB, Fabio Lordello.

O primeiro curso disponível para acesso é o de Investigação Criminal Tecnológica através do WhatsApp, ministrado pelo delegado Jorge Figueiredo. Ao todo serão 17 módulos, divididos por assuntos selecionados de acordo com sua natureza e escalonado para uma compreensão completa do curso, que pode ser acompanhado por iniciantes ou por pessoas conhecedoras do assunto em nível regular.

“Com as aulas sairemos da investigação tradicional para nos aprofundarmos em uma das novas possibilidades de quebra de sigilo, a Investigação Criminal Tecnológica por meio do Aplicativo WhatsApp, e ao final das aulas, o nosso intuito é que o profissional da área possa realizar as suas investigações de forma mais eficiente e eficaz”, explica Jorge Figueiredo.

O delegado de polícia sindicalizado à ADPEB terá desconto de 100% no valor do curso e filiado da ADEPOL do Brasil 50% de desconto. Para adquirir o cupom de desconto basta enviar um e-mail para cursosadpebead@gmail.com ou entrar em contato através do WhatsApp (71) 99687-4861 informando o interesse em realizar o curso. Delegados de polícia de outros estados, não sindicalizados e profissionais da área interessados devem acessar o site www.adpeb.com.br para mais informações.

Fonte: Ascom/ADPEB