Notícias

ADPEB solicita que UPB priorize testagem dos policiais civis no interior do estado

Publicado em: 29-05-2020

Na manhã de hoje, dia 29, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia protocolou ofício solicitando que a União dos Prefeitos da Bahia – UPB priorize a testagem rápida nos policiais civis do interior do estado, em virtude do alto risco de contaminação a que estão submetidos. “A nossa preocupação é com esses profissionais que, diante do aumento considerável do número de contaminados em toda Bahia, precisam de medidas protetivas para que continuem realizando as suas funções com segurança”, disse Fabio Lordello, presidente da ADPEB/Sindicato.

A solicitação da entidade é com base na nota técnica nº 11/2020-DESF/SAPS/MS emitida pelo Ministério da Saúde que recomenda a priorização dos profissionais de saúde e de segurança pública e trata do método de disponibilização de testes rápidos para detecção do coronavírus.

A diretoria da ADPEB salienta que se mantém atenta as demandas da categoria e que continua trabalhando em busca de alternativas que garantam aos policiais civis a possibilidade de desenvolver as suas atribuições com mais segurança nesse momento de pandemia.

Fonte: Ascom/ADPEB