Notícias

Coronavírus: Prefeitura de Salvador atende solicitação da ADPEB para realizar testes rápidos em policiais civis

Publicado em: 27-05-2020

A ADPEB/Sindicato comunica que entre outras medidas adotadas visando a proteção de seus filiados quanto ao risco iminente de contaminação pelo coronavírus solicitou, no dia 21 de maio, à Prefeitura Municipal de Salvador a realização de testagem rápida para os policiais civis da capital, após comunicação feita pela secretaria de saúde do município de que profissionais da segurança seriam contemplados com os testes, entretanto, policiais civis não estariam inclusos.

A prefeitura de Salvador se sensibilizou com a demanda da entidade, posto que outros profissionais da área da segurança iriam também ser contemplados com a realização dos testes sob o mesmo argumento que todos estão amplamente expostos à transmissão viral, em razão da natureza do trabalho policial, que exige atendimento ao público, realização de levantamentos cadavéricos, além do contato com presos. De forma que no dia de hoje, 27, a ADPEB recebeu o comunicado de que os testes serão disponibilizados à Policia Civil através do Departamento Médico da Policia Civil-DEMEP.

“Agradecemos o empenho do deputado João Roma, bem como a disponibilidade e atenção dos secretários Tiago Dantas e Leo Prates que entenderam a necessidade e urgência da aplicação dessa medida de proteção aos policiais civis, principalmente diante do crescente número de servidores contaminados e já amplamente divulgado”, ressaltou Fabio Lordello.

A ADPEB exalta a contribuição do prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto e do       vice-prefeito Bruno Reis no tratamento dispensado à entidade de classe para o atendimento dessa tão importante demanda, priorizando os policiais civis na realização dos testes rápidos de detecção do coronavírus. A entidade informa que também irá solicitar à gestão da Policia Civil esforços no sentido de viabilizar medidas concretas para o atendimento dessa demanda o quanto antes.

Clique aqui para ter acesso ao ofício.

Fonte: Ascom/ADPEB