Notícias

ADPEB/Sindicato INFORMA medidas em relação ao COVID-19 (Coronavírus)

Publicado em: 16-03-2020

Nos últimos dias acompanhamos o avanço rápido e evolutivo da contaminação pelo COVID-19 (Coronavírus) em nosso país, o que motivou a publicação de plano de contingenciamento pelo Governo Federal e medidas preventivas adotadas por meio de decreto pela Prefeitura Municipal de Salvador que suspendeu, dentre outras atividades, eventos com mais de 500 pessoas, fechamentos de cinemas e academias, além do fechamento de escolas municipais e particulares pelos próximos 15 dias, na capital baiana.

Em atenção à pandemia do novo Coronavírus decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é fundamental que todos adotem ações integradas de reforço à retaguarda do avanço do vírus para uma melhor assistência à população, mais precisamente, àqueles que se incluem nos grupos de riscos.

Sendo assim, a ADPEB/Sindicato informa que por ora permanecerá aberta para atendimento de seus filiados, sem descartar a possibilidade de fechamento nos próximos dias e recomenda a seus filiados que evitem visitar a sua sede, principalmente os filiados idosos, faixa etária mais vulnerável, e que apresentem sinais de gripe ou resfriado. Em caso de necessidade de atendimento urgente utilizem nossos meios de comunicação como: e-mails (comunicacao@adpeb.com.br; juridico@adpeb.com.br; administrativo@adpeb.com.br) ou mensagens de WhatsApp através dos grupos ou dos respectivos departamentos da entidade: (71) 9.9687-4861 (comunicação), (71) 9. 9926-1250 (jurídico) e (71) 9.9653-7418 (administrativo).

Essas medidas preventivas estão em linha com os atuais protocolos de saúde e proteção à população, mas impende asseverar que é preciso mantermos a calma e serenidade necessárias, para que, sem pânico, possamos todos superar este momento de crise que atinge vários países no mundo.

Informamos também que a ADPEB/Sindicato oficiou ao Delegado Geral da Polícia Civil, hoje (16), solicitando informações sobre as medidas a serem adotadas pela instituição buscando proteger os policiais civis do estado de se exporem à contaminação pelo vírus em seus locais de trabalho. Tão logo seja encaminhada resposta informaremos aos nossos filiados.

Fonte: Ascom/ADPEB