Notícias

Mais de 200 Delegados, Peritos Criminais e Peritos Médicos e Odonto-Legistas da Bahia participam de Assembleia Geral Extraordinária

Publicado em: 28-01-2020

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, mais de 200 delegados, peritos criminais e peritos médicos e odonto-legistas da Bahia lotaram o auditório do Quality Hotel & Suítes São Salvador. Na pauta as alterações trazidas pela PEC 159 que modificam as regras da Previdência Social da Bahia e a necessidade de abertura para negociação salarial.

Após os debates em plenária, os delegados de polícia civil e os peritos criminais, peritos médicos e odonto-legistas deliberaram pela transformação da assembleia extraordinária em permanente e itinerante, defenderam as alterações legislativas propostas pelas lideranças sindicais sobre a reforma da previdência (integralidade como totalidade remuneratória, abono permanência na totalidade, redação adequada para a pensão por morte e aposentadoria por incapacidade permanente) e exigiram do governo abertura para a negociação salarial diante da defasagem da remuneração nos últimos seis anos.

No mesmo ato, os sindicalizados deixaram consignado a possibilidade de entrega coletiva dos cargos comissionados ocupados na gestão da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica, assim como a gratificação por substituição das delegacias com claro de lotação no interior do Estado, caso o governo continue insensível as modificações no texto da reforma da previdência e a defasagem remuneratória da categoria. Ademais, ficou ainda estabelecido que caso as regras sobre a diminuição do valor do abono permanência não sejam alteradas todos os delegados e peritos solicitarão sua aposentadoria imediatamente.

Frise-se, ainda, que ficou determinado que a categoria permanece em estado de mobilização até que as negociações sejam retomadas, iniciando com uma movimentação na Assembleia Legislativa da Bahia, na próxima segunda-feira, dia 27 de janeiro.

Fonte: Ascom/ADPEB