Notícias

Delegados de Paulo Afonso e Euclides da Cunha participam da Jornada Jurídica da ADPEB

Publicado em: 03-12-2019

Entre os dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, os delegados de polícia das coordenadorias de Paulo Afonso e Euclides da Cunha participaram da Jornada Jurídica da ADPEB e debateram assuntos como: Preservação da prova na investigação, ferramentas para consulta de geolocalização de imagens, links de identificação de IP, além de outras ferramentas de fontes abertas. O curso de Crimes Cibernéticos e Investigação Tecnológica, realizado no Hotel San Marino, foi ministrado pelos delegados de polícia, Delmar Bittencourt e Jorge Figueiredo.

O presidente da ADPEB/Sindicato, Fabio Lordello esteve presente no evento e falou sobre a importância da capacitação para o aprimoramento das atividades de polícia judiciária. “A nossa diretoria segue cumprindo a sua missão de promover e estimular a participação dos nossos sindicalizados em atividades de cunho intelectual, pois acreditamos que a capacitação é fundamental para melhorar ainda mais o serviço prestado ao cidadão. Nosso objetivo é levar o conhecimento para o máximo de sindicalizados possível”, pontuou.

Para o delegado Paulo Jason, coordenador da 25ª Coorpin em Euclides da Cunha, as aulas foram de extrema relevância para a capacitação dos delegados. “O curso foi muito enriquecedor para nossos conhecimentos e ministrado por excelentes profissionais. Gostaria de parabenizar a ADPEB pela organização, dedicação e por ter viabilizado o curso para todos da nossa região”.

No encerramento do evento, a ADPEB contemplou, através de sorteio, 04 delegados com o livro Manual de Investigação Cibernética à Luz do Marco Civil da Internet, de Alesandro Gonçalves Barreto.

Fonte: Ascom/ADPEB