Notícias

ADPEB capacita mais uma turma em Crimes Cibernéticos e Investigação Criminal Tecnológica

Publicado em: 04-11-2019

Na última sexta-feira, dia 01, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia finalizou mais uma edição da Jornada Jurídica em Salvador. Depois de passar em algumas cidades do interior do Estado como Barreiras, Santa Maria da Vitória e Porto Seguro, uma nova turma foi aberta na capital devido a solicitação dos sindicalizados. “Já havíamos realizado esse curso em Salvador, mas diante da demanda observamos a necessidade de formar mais uma turma. O curso está um verdadeiro sucesso e estamos organizando nossa agenda para passar em todas as regiões do estado”, revelou a diretora Marta Nunes.

De acordo com o presidente da ADPEB/Sindicato Fabio Lordello a Jornada Jurídica acontecerá no próximo mês em Vitória da Conquista e Paulo Afonso. “Nosso objetivo é levar o conhecimento para o máximo de sindicalizados possível, tendo em vista que um curso dessa magnitude e com professores desse gabarito como Delmar Bittencourt e Jorge Figueiredo deve ser difundido”, ressalta.

Preservação da prova na investigação, ferramentas para consulta de geolocalização de imagens, links de identificação de IP, além de outras ferramentas de fontes abertas. Esses são alguns dos assuntos abordados durante o curso de Crimes Cibernéticos e Investigação Tecnológica ministrado pelos professores. “Quero agradecer a ADPEB pela iniciativa. Agradecer aos professores pela generosidade em compartilhar o conhecimento, afinal não tem como a gente se afastar dessa evolução tecnológica na investigação. A criminalidade está utilizando as tecnologias a seu serviço, então precisamos dominar essas ferramentas para pode aperfeiçoar as investigações criminais”, José Alves Bezerra Júnior diretor do DHPP.

No final do curso a ADPEB sorteou 04 livros entre os participantes.

Fonte: Ascom/ADPEB