Notícias

Trabalho no Congresso Nacional continua em defesa dos delegados

Publicado em: 26-09-2019

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato informa que, nesta semana, os trabalhos das entidades representativas dos delegados de polícia em Brasília prosseguiram, e o presidente, Fabio Lordello, esteve em várias reuniões com deputados e lideranças de partidos.

Na pauta, a reforma do Código de Processo Penal (CPP), em especial, a parte que trata do inquérito policial. “Discutimos o projeto com o relator, deputado Manuel Pinheiro (PTB-MT), responsável pela parte do CPP que trata do inquérito policial, conversamos também com parlamentares relatores de outras partes do código estabelecendo, desta forma, tratativas na busca por aprimorar o texto do projeto, considerando os seus reflexos na atividade de Policia Judiciária”, explica Lordello.

Como foi amplamente divulgado, na terça, dia 24, o presidente do Senado Federal, David Alcolumbre (DEM-AP), numa inversão de pauta, adiou a apreciação da reforma da previdência, PEC 06/2019, e convocou sessão do Congresso Nacional para apreciar os vetos do Presidente da República à Lei de Abuso de Autoridade. O presidente da ADPEB/Sindicato acompanhou a sessão que acabou derrubando 18 dos 33 artigos vetados por Jair Bolsonaro. A FENDEPOL e ADEPOL do Brasil haviam encaminhado nota técnica aos deputados e senadores sobre a Lei de Abuso de Autoridade, e após a sessão do Congresso Nacional publicou documento analisando os vetos mantidos e rejeitados. (Confira aqui)

Aproveitando o ensejo, Fabio Lordello se reuniu com o deputado federal Zé Neto (PT-BA) para tratar sobre demandas estaduais da categoria com objetivo de impulsionar algumas reivindicações que estão contidas no âmbito da Administração.

 

Fonte: Ascom/ADPEB