Notícias

Delegados participam do VIII Seminário Nacional do IBADPP

Publicado em: 05-09-2019

Delegados da Polícia Civil da Bahia tiveram a oportunidade de participar durante os dias 02,03 e 04 de setembro do VIII Seminário Nacional do IBADPP Processo Penal e Democracia, um dos mais importantes congressos na área das ciências criminais com discussões que envolvem processo penal, direito penal e criminologia.

A diretora da ADPEB/Sindicato, Marta Nunes Rodrigues, compôs mesa durante a abertura do evento, na segunda-feira, dia 02 de setembro, junto com representantes de outras instituições. “É um privilégio está neste evento grandioso onde se pode discutir assuntos como valores democráticos e direitos humanos com especialistas de todo o Brasil. Foi uma excelente oportunidade para fomentar entre os nossos filiados a importância da capacitação profissional, para que renovem seus conhecimentos, suas ideias”, destacou.

Para a delegada Débora Pereira é uma satisfação participar do seminário do IBADPP com a presença de palestrantes que trazem a necessária interseccionalidade ao conhecimento e desenvolvimento do processo penal. “Foram ricos dias de aprendizados, trocas de experiências profissionais, onde foi possível discutir os atuais caminhos da área penal e processual penal, com forte base constitucional. Para os delegados é momento de aprendizado, reciclagem e troca de ideias tendo em vista a grandeza dos palestrantes que abordaram diversos temas voltados para a atuação do delegado de polícia, a exemplo dos institutos da delação premiada e uso e impactos de novas tecnologias no direito”, pontua.

Com o intuito de incentivar o conhecimento e a capacitação dos delegados, a ADPEB sorteou 10 vagas entre os sindicalizados da entidade. Durante esses três dias, nomes como dos juristas Alexandre Morais da Rosa (SC) e Aury Lopes Jr. (RS), da professora Denise Carrascosa (BA), da advogada Alessandra Prado (BA), entre outros, palestraram no evento. O professor Jaime Cárdenas Gracia proferiu uma explanação de abertura sobre: “Os movimentos autoritários e os valores democráticos”.

Fonte: Ascom/ADPEB