Notícias

Delegados sorteados participam do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

Publicado em: 26-08-2019

Na manhã da última sexta-feira (23) o cinema do Shopping Barra sediou a 4ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção realizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal. A ADPEB/Sindicato, com objetivo de oferecer elementos que contribuam para a capacitação profissional, sorteou 10 inscrições para os delegados sindicalizados.

“Uma excelente iniciativa da ADPEB em proporcionar aos Delegados de Polícia Civil participação a um evento da magnitude que foi a quarta edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção. Fica a lição de que devemos cada vez mais lutar pela autonomia da polícia judiciária”, disse a delegada Camila França de Souza.

O evento reuniu grandes nomes do cenário jurídico que conduziram os debates a cerca do tema: Novos rumos no combate à corrupção e à criminalidade organizada: o Brasil pós Operação Lava Jato e a experiência italiana. O presidente Fabio Lordello afirma que a ADPEB continuará com ações que estimulem o aprendizado. “O conhecimento liberta, por isso a ADPEB honra o seu compromisso de incitar o desenvolvimento intelectual através de cursos, palestras e livros”, ressalta.

De acordo com o delegado Marcelo Tannus atuações como essa oportuniza o crescimento profissional. “A ADPEB ofereceu aos delegados da Bahia uma oportunidade de ficar mais inteirados com as iniciativas e dificuldades vividas pelas instituições que estão no combate à corrupção em níveis nacional e internacional”, avalia.

A delegada Lusdenes Batista, lotada na 10ª coorpin/Vitória da Conquista elogiou o método de escolha da entidade ao selecionar os participantes. “Fiquei muito feliz em ser sorteada. Iniciativas como essa devem continuar acontecendo. Na modalidade sorteio todos podem concorrer inclusive os que estão à distância. Um evento de alto padrão”, comemora.

Ao ser questionando sobre o evento o delegado Orlando Corsino falou sobre a sua experiência. “Primeiro, gostaria de parabenizar pela iniciativa e agradecer a oportunidade. É muito importante estimular a participação dos delegados de polícia em eventos em que se discutam temas tão relevantes para a sociedade e para nossa carreira. Principalmente em um momento em que muito tem se debatido acerca do enfrentamento à corrupção e da função da Polícia Judiciária no seu combate”, finaliza.

Na oportunidade os participantes almoçaram com o presidente. Também estiveram no simpósio os diretores Rusdenil Franco Lima e Marta Nunes Rodrigues.

 

Fonte: Ascom/ADPEB