Notícias

ADPEB reconvoca delegados para Assembleia Geral Extraordinária

Publicado em: 12-12-2018

A diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia-ADPEB/Sindicato, em reunião na tarde desta quarta-feira decidiu pela reconvocação da assembleia geral extraordinária, para a próxima sexta-feira, dia 14 e cuja reunião inaugural foi realizada ontem, dia 11, no Hotel Sol Victoria Marina, oportunidade em que foi declarado o seu estado de permanência.

A reconvocação já estava prevista para os próximos dias, considerando que a sua plenária já havia decidido, por unanimidade, pela entrega dos cargos em comissão e pela renúncia da designação da substituição nos municípios onde não há delegados, em contraposição aos projetos da reforma administrativa encaminhada pelo Governador à Assembleia Legislativa. O projeto que tratava da mudança da alíquota previdenciária de 12% para 14% foi aprovado na tarde de hoje com 42 votos da bancada do governo.

"Não conseguimos reverter a situação das alíquotas, em que pese as argumentações apresentadas pelos delegados de polícia e todas as demais categorias de servidores”, lamenta o presidente da ADPEB, Fabio Lordello.

A nova reunião servirá para apresentação e discussão pelos delegados da proposta de emenda modificativa à PEC 154/2018 que trata do teto remuneratório dos servidores estaduais.  No que se refere a esse tema, ocorreram tratativas do delegado geral e diretores de departamento com membros do governo, estando estes, bem como esta entidade de classe, aguardando o texto final da emenda à referida PEC.

Desse modo, considerando que tanto este Sindicato quanto a Polícia Civil ainda se encontram aguardando o texto final da emenda e, como a ALBA anunciou a votação para a próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, os delegados baianos resolveram se reunir antes desta data.   

"Espero mesmo que o governo tenha repensado a proposta inicial que não atende os anseios dos delegados de polícia e ressalto que embora a SSP tenha anunciado que as chefias da polícia civil resolveram permanecer nos cargos, a entrega de ofícios com esta decisão continuou durante todo o dia de hoje, portanto, mantem-se a decisão até ulterior deliberação da assembleia”, ressalta o presidente.

A Assembleia ocorrerá, às 8h30, na sede do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, na sexta, dia 14, localizada na Rua da Gratidão, nº 03, Piatã.

Fonte: Ascom/ADPEB

ADPEB - Sede Piedade

Endereço

Rua Direita da Piedade, 11 - Centro.
Salvador/Bahia. CEP: 40070-190.

(71) 3329-2684 / 3329-3142

Horário de funcionamento

Seg a Sex: das 8:00 às 18:00

ADPEB - Sede Armando Campos de Oliveira

Endereço

Rua da Gratidão, 03 – Piatã.
Salvador/Bahia. CEP: 41650-195.

(71) 3329-6204

Horário de funcionamento

Seg a Sex: das 8:00 às 17:00

Newsletter

Redes Sociais