Notícias

Mais de 400 delegados baianos se reúnem em assembleia

Publicado em: 12-12-2018
Em uma assembleia histórica, que aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 11, às 9h, no hotel Sol Vitória Marina, delegados da Bahia entregaram os cargos de chefia em protesto contra a reforma administrativa proposta pelo governador Rui Costa. Além do aumento da alíquota de 12% para 14%, a categoria não aceita a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece o salário do governador como teto constitucional para os servidores públicos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, Fabio Lordello, esse movimento é reflexo da atuação do governo. "Não podemos admitir uma reforma desta envergadura e que atinge de forma contundente a remuneração dos delegados de polícia sem ao menos dialogarmos”, reclama.

Além da entrega dos cargos que foi proposta pela plenária e aderida por todos os coordenadores regionais, diretores e delegados titulares da capital e interior, a assembleia aprovou que nenhum delegado deve aceitar, caso convidado, substituir aqueles que deixaram os postos, sob pena de receber o repúdio da categoria.  "Estou muito feliz com o resultado da assembleia. Hoje, pude perceber uma classe madura e imbuída em um só propósito”, disse Lordello.

A categoria também decidiu que a assembleia ficará em caráter permanente. No período da tarde, foram encaminhados ofícios ao Governador do Estado e Delegado Geral encaminhando a lista de entrega dos cargos contendo as respectivas assinaturas. Em seguida um grupo de delegados deslocou-se para Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para realizar articulações políticas, oportunidade em que a diretoria da ADPEB/Sindicato formalizou a entrega do mesmo ofício ao presidente da Casa Legislativa, Ângelo Coronel e esteve, ao final, com o atual líder do governo, Zé Neto, para apresentar as demandas aprovadas na assembleia.

A ADPEB/Sindicato orienta que os delegados do interior que ainda não formularam a entrega preencha o ofício modelo (clique aqui), digitalize e encaminhe para juridico@adpeb.com.br. Os delegados da capital devem se dirigir à sede da ADPEB/Sindicato, na Piedade, para assinar a lista de entrega ou redigir modelo de oficio já elaborado. A diretoria segue atendendo a imprensa e reunida em sua sede apara atender os delegados de policia.

 "Publicaremos ainda nesta manhã as orientações para aqueles que fizeram a entrega dos cargos, bem como informaremos sobre as tratativas com representantes do governo lembrando aos filiados que a assembleia foi declarada permanente e uma nova convocação deverá ocorrer nos próximos dias”, ressalta Lordello.

 
Fonte: Ascom/ADPEB