Notícias

Delegados da Polícia Civil participam do III Simpósio Nacional de Combate à Corrupção

Publicado em: 23-08-2018
Nesta quinta-feira, 23, delegados da Polícia Civil da Bahia acompanham a 3ª edição do Simpósio Nacional de Combate à Corrupção, evento que reúne importantes nomes do cenário jurídico nacional. Tendo como tema central os 30 anos da Constituição Democrática: Avanços e Perspectivas no Enfrentamento à Corrupção, o simpósio promovido pela Associação dos Delegados da Polícia Federal, regional Bahia (ADPF-BA), acontece no UCI-Oriente do Shopping Barra até amanhã, dia 24 de agosto.
A 3ª edição do evento teve início com uma homenagem ao juiz Federal Sérgio Moro que na oportunidade recebeu a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração concedida pela ADPF. Logo após a homenagem, Moro proferiu Conferência Magna de abertura: 4 anos da Lava Jato. Reflexões e futuro do combate à corrupção no Brasil.  
O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia – ADPEB/Sindicato, Fabio Lordello, que também está participando do evento, falou sobre a relevância em debater o tema corrupção. "Estamos vivendo um momento politicamente sensível no país. A corrupção impacta na vida de todos os brasileiros, por isso é preciso que as polícias judiciárias e sociedade estejam unidas para refletir e debater sobre o assunto, só assim construiremos um país melhor”, pontua.  
Por entender a importância da capacitação profissional, mais uma vez a ADPEB firmou parceria com a ADPF sorteando 10 vagas para delegados sindicalizados. De acordo com delegado Artur Fernando Costa, a entidade está de parabéns por promover iniciativas como essas. "A capacitação é importante para o crescimento profissional. Ficamos felizes em ter uma entidade preocupada em realizar ações que proporcionem aos delegados sindicalizados oportunidade de participar de eventos jurídicos dessa magnitude”, avalia. 
Durante esses dois dias, participarão do evento o promotor de justiça Rogério Sanches, o delegado de polícia federal Carlos Sobral, o professor da Harvard Law School Marcos Nóbrega, o ministro do STJ Rogério Schietti, o jornalista e escritor Vladimir Netto, entre outros. 
Também estiveram presentes na abertura oficial do evento o prefeito de Salvador, ACM Neto, o presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal Edivandir Paiva, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, o superintendente da Polícia Federal na Bahia, Daniel Justo Madruga, o procurador da República Fábio Conrado Loula.






Fonte: Ascom/ADPEB