Notícias

ADPEB/Sindicato participa de ato em defesa do chefe da Polícia Civil do RJ

Publicado em: 20-07-2018

A vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, Patrícia Oliveira, participou ontem, dia 19, do ato de desagravo em defesa do chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa. A manifestação, que reuniu diversas lideranças, aconteceu devido a denúncia do Ministério Público do RJ, que questionou três contratos celebrados em caráter de urgência.

"Não podemos permitir atos como esses. Respeitamos todas as instituições que são bases do estado democrático de direito e às reconhecemos como armas importantes para defesa da cidadania, porém não aceitaremos que a Polícia Civil seja desrespeitada desta forma”, disse Patrícia Oliveira.

Na oportunidade, a vice-presidente também salienta a importância da união da categoria. "A Polícia Judiciária atravessa um momento complicado em nosso país. A todo o momento somos surpreendidos com investidas, sejam elas nacionais ou estaduais, que afrontam os direitos e as prerrogativas dos delegados. Ações como essas exigem da classe a maturidade para entender a necessidade de união e de esforços para defender a nossa Instituição”, afirma a vice-presidente.

Além da ADPEB, participaram também o Sindicato dos Delegados Federais do Rio de Janeiro, entidades de Delegados de Polícia do Tocantins, Rio Grande do Norte, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, do próprio estado do Rio, além das representatividades de caráter nacional.

*Foto: Agência Nacional

Fonte: Ascom/ADPEB