Conheça a ADPEB

Conheça a ADPEB

 

Em 20 de maio de 1955 foi fundada a Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, denominada ADPEB e em 13 de maio de 1993 foi criado o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, então denominado SINDPEB. Desta forma, os delegados baianos possuíam duas entidades representativas e que juntas lutavam pelos seus direitos e prerrogativas. Ambas foram lideradas por grandes nomes da categoria, os quais deixaram significativo legado de luta, união e conquistas para a classe, sendo escrita uma respeitável história de representatividade.

Todos os avanços conquistados durante a trajetória das entidades de classe se caracterizam pelo enfrentamento e pela disposição em não sucumbir diante das adversidades, projetando a defesa da categoria e da segurança pública em nosso Estado, ancoradas em valores que consolidaram sua importância junto aos Delegados de Polícia Civil e sociedade em geral. Com estes pilares iniciais e ainda trabalhando com a coletividade, com transparência, determinação e desprendimento, os Delegados de Polícia do Estado da Bahia observaram a necessidade de quebrar paradigmas.

Por vontade e interesse da própria categoria, em dezembro de 2012, uma histórica Assembleia Geral resolveu pela incorporação da ADPEB ao SINDPEB, buscando uma força e coesão suficientes para continuar o trabalho em defesa dos interesses da classe, de modo a garantir-lhe maior reconhecimento da sociedade e tornar-lhe apta a realizar uma melhor defesa da classe.

A existência de apenas uma entidade justificou-se ainda pela imperiosa necessidade de construir unicidade nas decisões e entendimentos que favorecessem a classe, buscando sempre a união que caracterizou distintamente a trajetória de luta das duas entidades e por respeito a esta história o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia passou a ter como nome fantasia a sigla ADPEB/Sindicato.

Desde então a ADPEB/Sindicato vem realizando um trabalho de excelência, promovendo, além das defesas institucionais, um atendimento diferenciado aos seu sindicalizado, como o que é prestado na Diretoria Jurídica, através das ações individuais que tenham relação com a carreira e nas coletivas em defesa de direitos e garantias, nos limites de sua competência. O sindicato também atua na área de capacitação, realizando diversos cursos, como pós-graduação em Inteligência, que contou com professores renomados, além do curso de inglês, oferecido nas sedes da própria instituição. Entre congressos, seminários e cursos em diversos seguimentos, a entidade vem capacitando inúmeros delegados, ativos e aposentados, nos últimos anos.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia é fiel a sua missão de defender os direitos e interesses da categoria, promover o desenvolvimento cultural e profissional do Delegado de Polícia, fortalecer a sua função constitucional e apresentar propostas para a construção de uma Segurança Pública de excelência.

ADPEB - Sede Piedade

Endereço

Rua Direita da Piedade, 11 - Centro.
Salvador/Bahia. CEP: 40070-190.

(71) 3329-2684 / 3329-3142

Horário de funcionamento

Seg a Sex: das 8:00 às 18:00

ADPEB - Sede Armando Campos de Oliveira

Endereço

Rua da Gratidão, 03 – Piatã.
Salvador/Bahia. CEP: 41650-195.

(71) 3329-6204

Horário de funcionamento

Seg a Sex: das 8:00 às 17:00

Newsletter

Redes Sociais