Novo delegado-geral da Polícia Civil da Bahia tomou posse nesta segunda
O novo delegado-geral da Polícia Civil da Bahia, André Viana, tomou posse no cargo nesta segunda-feira (07), em solenidade realizada no Complexo de Departamentos da Polícia Civil, em Itapuã. O evento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, além de outras autoridades civis e militares, dos poderes legislativo, judiciário e Ministério Público.

Em sua fala, André Viana, bastante emocionado, destacou sua trajetória dentro da Polícia Civil da Bahia, agradeceu aos delegados-gerais que estiveram à frente da instituição, aos colegas que sempre estiveram ao seu lado, destacando a atual delegada-geral adjunta, Márcia Pereira e o presidente da ADPEB, Jorge Figueiredo, além dos familiares, base da sua formação.
Como meta de seu trabalho, o novo delegado-geral disse que pretende promover o bem comum, aumentar ainda mais a elucidação de crimes e também combater os crimes de maneira integrada com os outros poderes, forças de segurança e sociedade, mantendo sempre um diálogo permanente.
“Não medirei esforços para fortalecer a Polícia Civil, a investigação policial e promover as entregas que a sociedade tanto espera, reprimindo fortemente à criminalidade e prestando apoio ao Ministério Público e demais órgãos do Poder Judiciário. Também vamos valorizar e capacitar constantemente os policiais civis”, pontuou.
Já a delegada-geral anterior, Heloísa Brito, agradeceu pela oportunidade de ter chefiado a Polícia Civil da Bahia, por fazer parte da gestão, além de desejar sucesso ao novo delegado-geral.
Encerrando a cerimônia, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, cumprimentou a todos os presentes, relembrou da atuação dos delegados-gerais anteriores e falou que não tem dúvidas de que o novo delegado-geral realizará um trabalho de eficiência, com compromisso e seriedade.
“Para fazer a segurança pública que nós precisamos e queremos, exige-se não só união, mas também a integração de todos, respeitando aquilo que temos de mais precioso, que é a nossa sociedade, a quem prometemos servir e proteger”, frisou.
