Notícias

Presidente da AGGEB saúda o ingresso da ADPEB no CEO

Publicado em: 07-07-2023

O presidente da Associação dos Gestores Governamentais da Bahia (AGGEB) Thiago Xavier, em nome da diretoria da entidade, saudou a entrada do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia – ADPEB – no coletivo Carreiras de Estado Organizados (CEO), grupo que reúne importantes associações que defendem os interesses dos servidores públicos das chamadas carreiras de estado.

“O ingresso da ADPEB fortalece ainda mais a união de nossas carreiras. Estamos desenvolvendo um trabalho inovador em prol do fortalecimento do serviço público na Bahia, o que passa pela necessária valorização dos profissionais que fazem a administração pública funcionar”, afirmou Thiago Xavier.

O presidente da AGGEB destacou que o CEO vem obtendo vitórias importantes para as principais pautas dos servidores públicos em geral, seja através do trabalho institucional junto aos diversos órgãos do governo estadual, seja até na judicialização de alguns temas que se fazem necessários, com o apoio do escritório de advocacia Azi & Torres.

“Podemos inclusive afirmar que o trabalho do CEO nos coloca em uma posição de destaque no cenário nacional, visto que esse tipo de atuação conjunta ainda é incipiente em grande parte dos estados brasileiros. E a presença do Sindicato dos Delegados certamente fortalece nossa presença institucional”, disse Thiago.

O presidente do ADPEB, Jorge Figueiredo, destacou que se coloca à disposição do CEO para defender os interesses dos servidores públicos. “É uma honra fazer parte deste grupo seleto. Os delegados da Bahia se sentem felizes pelo acolhimento junto às demais carreiras”, disse o dirigente sindical.

Além da ADPEB, o grupo Carreiras de Estado Organizadas é formado pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (ADEP-BA), Associação dos Gestores Governamentais do Estado da Bahia (AGGEB), Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (AMPEB), Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF).

Fonte: Ascom/AGGEB