Notícias

Presidente da ADPEB solicita instauração de mesa permanente de negociação salarial

Publicado em: 09-03-2023

Atento às principais demandas da categoria, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, Jorge Figueiredo, solicitou, ontem, dia 08, ao Governo do Estado a instauração de uma mesa permanente de negociação. Entre os principais pontos a serem tratados, destaca-se a necessidade de reajuste salarial, devido à defasagem ocorrida nos últimos anos. “Nossa maior preocupação hoje é iniciar o processo de negociação salarial, pois entendemos que essa é a demanda contida mais urgente da nossa categoria”, disse o presidente.

O primeiro passo da atual gestão foi restabelecer o canal de comunicação com os principais interlocutores do Governo. De acordo com o presidente, em diversas oportunidades a diretoria da ADPEB tem se reunido com autoridades políticas, tanto do cenário nacional, quanto do cenário estadual. “Estamos realizando reuniões com muito estudo e estratégia”, pondera.

Segundo o presidente, a perda salarial dos delegados da Bahia é grande, 54,42%, no período entre janeiro de 2016 e dezembro de 2022. Para basear a reivindicação não apenas de reajuste salarial, mas também de ganhos reais, é preciso que se elaborem estudos específicos. “Percebemos a importância da ADPEB se filiar ao Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), uma entidade respeitada, que irá assessorar a ADPEB com informações que, sem dúvidas, contribuirão para construção de uma proposta salarial e viável”.

Na próxima semana, o presidente continuará participando de audiências com algumas autoridades políticas.

Fonte: Ascom/ADPEB