Notícias

Presidente da ADPEB participa de solenidade de formatura da PC Bahia

Publicado em: 03-04-2024

Durante o evento, governador Jerônimo Rodrigues enalteceu a importância dos sindicatos

Na tarde de ontem, dia 02, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, Jorge Figueiredo, participou da formatura de 127 delegados, 539 investigadores e 46 escrivães. A solenidade, promovida pela Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) aconteceu no Centro da Cultura Cristã da Bahia com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública Marcelo Werner e a delegada-geral da Polícia Civil Heloísa Brito.

A noite foi marcada por muita emoção, porém, o ápice foi o pronunciamento do governador do Estado que, em uma fala histórica, enalteceu a importância dos Sindicatos dentro do processo democrático, deixando claro que a sua gestão é pautada no diálogo. “O papel do sindicato é fundamental para a gente. É fundamental a maturidade que vocês tiveram quando eu assumi, de aguardar o momento correto, que nós sabíamos a necessidade e o sindicato compreendeu reivindicando, pressionando e nós chegamos à vitória”, salienta o governador.

O presidente da entidade salientou a importância do momento para Polícia Civil e para a sociedade. “A formatura fortalece a nossa instituição que ganha corpo para conseguir entregar um serviço de excelência aos cidadãos baianos”, pontua. Na oportunidade, Figueiredo também enalteceu a fala do govenador, entendendo como um grande avanço. “Essa postura mostra o respeito e a sensibilidade do nosso governador em perceber que os servidores são os seus maiores aliados”.

De acordo com a delegada Geral, Heloísa Brito, os novos servidores serão distribuídos em todo o estado, considerando critérios como remoção interna para os servidores mais antigos e ordem de classificação dos formandos. A nomeação foi publicada no diário oficial de hoje, dia 03.

O presidente da ADPEB/Sindicato também aproveitou o ensejo para parabenizar todos os delegados, investigadores e escrivães, ao tempo que se colocou à disposição. “Estamos muito felizes com a chegada dos novos delegados e a nossa entidade de classe, que agora também é a casa deles, os aguardam de braços abertos”.

Fonte: Ascom/ADPEB - Fotos: PC BA