Notícias

Nota de Repúdio: Defesa da Integridade Profissional da Delegada Cristiane Inocência Xavier

Publicado em: 23-03-2024

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia – ADPEB/Sindicato, em um manifesto de profundo respeito pela verdade e pela justiça, expressa o seu mais veemente repúdio à publicação difamatória veiculada pelo site alojuca.com. Esta matéria, que alude levianamente às circunstâncias da exoneração da delegada Cristiane Inocência Xavier, ex-diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, não apenas desrespeita a dignidade profissional da delegada, mas também desonra o compromisso com a integridade que define a nossa instituição Polícia Civil da Bahia.

A delegada Cristiane Inocência Xavier, com seus 29 anos de dedicação à segurança e ao bem-estar da sociedade baiana, exemplifica o ápice do seu profissionalismo por onde atuou e para com seus pares.

Este sindicato, que representa os mais altos padrões de conduta policial e dedicação ao serviço público, não pode ficar em silêncio enquanto a integridade de um de seus membros é injustamente atacada. Refutamos categoricamente as alegações infundadas e mal-intencionadas contra a delegada Cristiane Inocência Xavier e reafirmamos nosso apoio incondicional a ela e à verdade.

A ADPEB/Sindicato, representando os interesses e a honra de nossos dedicados delegados, não apenas repudia essa tentativa de manchar a reputação de uma profissional exemplar, mas também convoca o apoio da sociedade e dos verdadeiros profissionais da imprensa. Juntos, devemos repelir e desacreditar qualquer tentativa de difamação que busque minar a confiança na nossa polícia civil ou em qualquer um de seus valorosos membros.

A liberdade de imprensa é um pilar inabalável de nossa democracia, mas com ela vem a responsabilidade de reportar com precisão e justiça. A ADPEB/Sindicato está comprometida em defender a honra de seus membros contra ataques infundados e assegura que medidas legais já estão sendo empreendidas para prevenir a recorrência de tais injustiças.

Este não é um momento para passividade, mas um ponto de virada para juntos prestigiarmos o jornalismo que honre a verdade e respeite a dignidade dos indivíduos, em total repúdio aqueles que maculam a imagem dos grandes profissionais da área da comunicação.

Estamos juntos nesta batalha não apenas pela defesa de uma delegada de polícia, mas pela integridade de todo o nosso quadro policial e pela confiança pública que merecem. Acreditamos em uma imprensa que constrói, não que destrói; em reportagens que revelam a verdade, não que distorcem a realidade. A ADPEB/Sindicato permanecerá vigilante, defendendo incansavelmente a justiça e a verdade.

Fonte: Ascom/ADPEB